Um sistema de irrigação com grandes benefícios.

A irrigação localizada é o projeto com mais benefícios para seu cultivo.

Da mão-de obra ao aumento das sacas, o sistema de irrigação localizada desenvolvido pela Netafim é um dos mais completos para a sua produção. Por ser um sistema de irrigação totalmente automatizado que aplica a água diretamente à raiz da planta, você desfruta não só de benefícios para seu cultivo, como para você também.

Uma das vantagens, talvez a mais conhecida, é o aumento da produtividade. Por ser mais eficiente na distribuição de água na lavoura, o sistema se diferencia de métodos tradicionais de irrigação e possibilita a aplicação de nutrientes em conjunto com a água no momento ideal e em quantidade ideal.  

É comprovado que boa parte da água é utilizada para a irrigação na agricultura brasileira: a Irrigação por Gotejamento é uma forma de produzir muito mais, com muito menos recurso. Esse sistema chega a economizar 70% de água e pode aumentar a produtividade do seu cultivo em até 110%, devido a alta eficiência.

Uma das vantagens da tecnologia é a possibilidade de automação de todo o sistema que pode  ser programada remotamente, isso reduz a necessidade de mão-de-obra em até 50%, podendo voltar sua atenção em outras atividades importantes no campo.

Por reduzir a necessidade de mão-de-obra, a irrigação localizada te ajuda a alcançar uma qualidade de vida melhor, concentrando sua atenção em atividades importantes em sua vida, como família, saúde, amigos. Reduzindo estresse e pressão nas tomadas de decisões.

Bônus: A irrigação por gotejamento desenvolvida pela Netafim pode ser combinada com a Nutrirrigação, que oferece os nutrientes necessários, na quantidade certa para que a planta alcance sua produtividade máxima com a melhor qualidade. Além de outras grades vantagens como uma colheita mais produtiva e redução dos custos operacionais.