Ricardo Almeida inicia as atividades como CEO Mersocul da Netafim.

A Netafim Brasil recebe com muita satisfação o novo CEO Mercosul, Ricardo Almeida, que assumiu o cargo neste mês de setembro. Ricardo prosseguirá com a liderança da empresa israelense pioneira em irrigação, após ter atuado por mais de 20 anos em empresas do setor de agroquímicos e sementes.

“Cheguei aqui motivado pelo propósito de levar a Netafim e a irrigação de precisão a um passo além do atual. Este movimento será conduzido em harmonia com nossos clientes e parceiros de negócios. O Agronegócio Brasileiro vive um bom momento, onde a maior parte dos cultivos remunera o produtor mais do que a média histórica, como consequência, o agricultor está propenso a investir cada vez mais no sistema de produção”, reforçou Almeida.

Ricardo é formado em Agronomia pela Universidade Federal de Pelotas e também, possui MBA em Marketing (ESPM) e Finanças (FGV). O executivo atuou em empresas como FMC, Monsanto e Bayer, tendo vasta experiência em diferentes funções corporativas e em diversas regiões do Brasil. “A Netafim vai continuar trazendo inovações e serviços dentro da Irrigação por gotejamento e nutrirrigação, o que contribui para o aumento na eficiência do uso da água, aumentando a produtividade dos cultivos agrícolas e gerando bons negócios a todos da cadeia. Confiamos no alto potencial de retorno sobre o investimento de nossos produtos” exalta com confiança o novo CEO.

Com mais de 20 anos no agronegócio, o Ricardo Almeida começa seu novo desafio frente a empresa israelense Netafim.