Eficiência no uso da água
Eficiência no uso da água

Mude a maneira como você usa a água.

A irrigação localizada te ajuda a usar, de forma mais eficiente, o recursos mais precioso do mundo, para que possa aumentar cada vez mais suas produtividades. Veja como:

Elimina o escoamento superficial e a lixiviação.

A irrigação por gotejamento fornece água e nutrientes diretamente às raízes de cada planta, em doses que mantêm a zona radicular em níveis ótimos de umidade.

Uma vez que não há aplicação excessiva de água, o gotejamento elimina o escoamento superficial e a lixiviação. A concepção dos sistemas de irrigação localizada é feita de acordo com a capacidade de consumo pela planta, garantindo que a água permaneça na zona radicular ativa e seja absorvida pelo cultivo.

Como resultado, você produz mais e com produtividades maiores.
E ainda usa menos água para isso!

Permite a reutilização de águas residuais.

As águas residuais não precisam se tornar perdas. Podem ser um ativo. Mas águas que transportam patógenos nem sempre podem ser utilizadas e, em sistemas tradicionais podem contaminar o seu cultivo.

Por outro lado, quando você utiliza irrigação por gotejamento, a água chega diretamente às raízes da planta. Portanto, seu cultivo nunca entra em contato com os contaminantes, mas todas as plantas recebem precisamente a quantidade de água necessária para se desenvolver.

E você transforma uma água, que antes era inútil, em um recurso muito valioso!

Reduz a evaporação.

A aplicação de água por métodos tradicionais de irrigação provoca uma enorme perda da água por evaporação. Se você estiver irrigando com algum desses sistemas, entre 15% e 30% da sua água evapora do emissor até o solo, além de nunca atingir a zona radicular do seu cultivo.

Porém, aplicando a água com irrigação por gotejamento, diretamente na raiz da sua planta, a água não tem chance de evaporar. Isso garante que você use a sua água da melhor maneira possível, obtendo um retorno a cada gota de água.

Ou seja, você pode irrigar até 30% mais terras com a mesma quantidade de água!

Melhora as condições do solo.

Sistemas tradicionais de irrigação aplicam grandes quantidades de água em um curto período, criando condições de extrema saturação no solo. Isso resulta em má aeração do solo e cria condições estressantes para as raízes das plantas, que precisam de equilíbrio entre água e ar. A água em excesso também lixivia nutrientes benéficos às plantas para locais abaixo do alcance das raízes, diminuindo a quantidade de nutrientes disponíveis para o cultivo e contaminando as águas subterrâneas.

A irrigação por gotejamento ajuda você a irrigar na quantidade certa e no momento ideal de acordo com o tipo de solo e as necessidades do seu cultivo, de modo que a relação ar-água no solo é perfeita e os nutrientes são mantidos onde são necessários!

Sustentabilidade

Sustentabilidade é sinônimo de lucratividade.

Hoje em dia, a melhor maneira de ter colheitas mais fartas e rentáveis é também a mais sustentável. Descubra como trabalhamos com nossos parceiros para proteger o ambiente, empoderar comunidades e facilitar a prosperidade global com a irrigação localizada.

Histórias de sucesso
Histórias de sucesso

Histórias de sucesso.

Conheça os pioneiros em irrigação localizada.