Inovagri Virtual Meeting 2021.

A Inovagri realizou entre os dias 8 e 10 de Dezembro, a 7ª edição do Inovagri Meeting Virtual juntamente com o XXX CONIRD (Congresso Nacional de Irrigação e Drenagem), assim como em 2020, em formato 100% online.

Foram mais de 80 personalidades renomadas, dentre pesquisadores nacionais e internacionais, técnicos, estudantes, agricultores, além de empresas públicas e privadas.

No dia 9, o CEO Mercosul da Netafim, Ricardo Almeida, foi convidado a mediar uma importante discussão sobre Fazendas modelo de sustentabilidade e rentabilidade. A mesa redonda foi transmitida ao vivo através do Canal de YouTube da Inovagri e continuará disponível:

 CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR!

 

AGRODAN

O primeiro a participar, com sua incrível história de sucesso, foi Paulo Dantas, fundador e diretor da Agrodan, maior exportadora de mangas do Brasil, localizada no Vale São Francisco.

Durante a discussão, Dantas contou sua história, ressaltando as dificuldades iniciais e resultados obtidos desde o início da empresa, em 1990. Hoje, a melhor packing house do Brasil, conta com 7 fazendas e prioriza a sustentabilidade e valorização dos funcionários.

Conheça mais sobre a História de Sucesso da Agrodan.

 

EL JUNCO

Continuando a discussão, Bernardo Bocking, diretor da El Junco, fundada em 1995 e inicialmente criada para receber, secar, armazenar arroz e produzir sementes dessa cultura, contou que, atualmente, a companhia trabalha com engenho de arroz branco, classificação e armazenamento de todo tipo de sementes e grãos, bem como preparo e armazenamento de rações para consumo animal.

Bocking fez uma colaboração importante compartilhando sua experiência pessoal e profissional, exemplificando os método e critérios utilizados na El Junco que impactaram positivamente os resultados da empresa e apoiaram as ações de sustentabilidade.

A preocupação constante com sistema de rotação de culturas, cuidado com solo, com uso eficiente da água, irrigação por intermitência para a cultura de arroz, que é totalmente inovador no mercado, foram alguns dos temas abordados pelo Bernardo.

 

MANFRIM

E o terceiro e não menos importante participante foi o médico veterinário, Antonio Parra, gerente de agronegócios da Manfrim. Encerrando a mesa redonda da noite com importantes dados sobre manejo de área produtiva nas culturas de soja, milho, fazendas de eucalipto e recria e engorda de suínos.

Antonio Parra apresentou informações importantes de produtividade e eficiência do uso da água de irrigação por gotejo e aspersão e compartilhou a atuação em importantes projetos, como o Projeto Guarda-chuva e Projeto Nascente.

Conheça mais sobre a História de Sucesso da Manfrim.