A Netafim esteve presente nos enventos de Minas Gerais e Alagoas: AgroParacatu e STAB.

 

Buscando fomentar e fortalecer cada vez mais o mercado de irrigação em todo país, a Netafim em parceria com seus distribuidores parceiros, participou de duas importantes feiras para o segmento do agronegócio: a AgroParacatu e o Simpósio da STAB.

 

AGROPARACATU

De 30 de Junho a 02 de Julho, a Irrivale, distribuidor parceiro em Paracatu e Unaí (MG), em parceria com a Netafim, marcaram presença na AgroParacatu 2022. A feira teve como objetivo envolver os segmentos do agronegócio em sua região e divulgar as atualizações tecnológicas, além de promover novos produtos e serviços através de palestras com especialistas da área. O evento foi promovido pela Associação dos Produtores Rurais e Irrigantes do Noroeste de Minas (Irriganor), em parceria com Prefeitura Municipal de Paracatu (MG). 

Para André Brito, representante técnico de vendas da Netafim: “Esta é a oportunidade dos produtores e interessados em agronegócio conhecerem todas as novidades do setor e, principalmente, os benefícios da irrigação por gotejamento para as culturas de grãos, fibras e pastagem, em especial, através da harmonização de sistemas de irrigação. Este evento está cada vez melhor e tornou-se uma parada obrigatória para os agricultores da região”.

 

STAB

Diretamente de Maceió (AL), nos dias 06 a 08 de Julho, a Netafim também esteve presente no 37° Simpósio da Agricultura da Cana-de-açúcar de Alagoas, promovido pela Sociedade dos Técnicos Açucareiros e Alcooleiros do Brasil (STAB). Os visitantes puderam conhecer os produtos e soluções da Netafim visitando o estande da Asbranor, um grande distribuidor parceiro da Netafim na região.

O evento é exclusivo para o setor de cana-de-açúcar porém todo o público interessado em agronegócio pode participar das mais de 70 palestras que ocorreram durante o simpósio. “O evento foi excelente! Após 2 anos sem o evento, felizmente pudemos ver que o setor voltou a se animar e os produtores estão dispostos a investir na lavoura para reerguer o setor em Alagoas”, observou Diego Rezende, representante técnico de vendas da Netafim na região.

A proposta de valor para o cultivo de cana ainda foi associada ao mais recente lançamento da companhia: o Netafim Services. O gerente da iniciativa, Caio Macedo, fez uma palestra sobre o tema aos presentes, apresentando os planos personalizados para as diferentes necessidades de produtores, fornecedores e usinas de cana-de-açúcar.