CEO global da Netafim na Conferência da Água da ONU

CEO global da Netafim compartilha soluções para gestão de água e segurança alimentar na Conferência da Água da ONU

 

No final de março de 2023, a cidade de Nova Iorque sediou a Conferência da Água da ONU, um evento de extrema importância que reuniu líderes globais para discutir ações concretas e urgentes em relação à crise hídrica e à segurança alimentar. Entre os participantes, estava o CEO global da Netafim, Gaby Miodownik, cuja presença ressaltou o indispensável papel da irrigação neste cenário. Assista o vídeo. 

Durante sua participação na conferência, Miodownik teve a oportunidade de compartilhar o conhecimento e as soluções desenvolvidas pela Netafim para enfrentar os desafios globais de gestão de água e segurança alimentar. Em seu discurso, ele destacou a importância da implementação em massa da irrigação localizada como uma medida viável e econômica para garantir a produção de alimentos no futuro.

Ao lado de John Farner, Diretor Global de Sustentabilidade da Netafim, Miodownik teve um papel ativo em diversos painéis e eventos da conferência, enfatizando a situação crítica que a humanidade enfrenta e a necessidade urgente de soluções efetivas. A Netafim, com sua missão de promover a vida em todo o mundo através do uso responsável da água, se mostrou comprometida em ajudar o planeta a produzir mais alimentos utilizando menos recursos hídricos.

A presença do CEO da Netafim na Conferência da Água da ONU foi um reconhecimento do papel fundamental que a empresa desempenha no setor de gestão hídrica e sustentabilidade agrícola. Com mais de 50 anos de experiência e atuação em mais de 110 países, a Netafim é líder global em soluções de irrigação e tem sido uma aliada importante na busca por uma gestão eficiente da água.

A Conferência da Água da ONU teve como tema "Água: acelerando ação para futuro sustentável" e teve como objetivo principal decidir ações conjuntas para alcançar os objetivos e metas internacionais estabelecidos na Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, que envolve compromissos voluntários de governos, instituições e comunidades locais. A Agenda servirá como um guia para mobilizar ações em níveis global e local, com o objetivo de alcançar as metas relacionadas à água estabelecidas internacionalmente.

Diante desses desafios, a Netafim se mantém comprometida em desenvolver soluções inovadoras e sustentáveis, contribuindo para o uso eficiente da água na agricultura e aumentando a produtividade dos produtores rurais. “Nas últimas seis décadas, a Netafim tem tido a missão de maximizar a produção de alimentos a partir de cada gota de água”, ressaltou o CEO em seu discurso. “A tecnologia da Netafim foi desenvolvida nos anos 1960 pela necessidade de criar uma economia agrícola próspera em condições áridas. O que antes era o principal problema de países desérticos, agora é um problema crítico e urgente em todos os lugares devido aos ciclos climáticos cada vez mais extremos”, complementou.

A crise global de água é um desafio urgente e complexo, afetando bilhões de pessoas em todo o mundo que ainda vivem sem acesso à água potável e saneamento adequado. Além disso, fontes de água estão se tornando mais poluídas e ecossistemas que fornecem água estão desaparecendo, agravado pelas mudanças climáticas, que afetam o ciclo da água e causam secas e enchentes.