Netafim na Coopercitrus Expo 2022.

A Netafim marcou presença no principal evento do calendário da Cooperativa de Produtores Rurais que aconteceu de 25 a 29 de julho, em Bebedouro (SP) e contou com mais de 20 mil visitantes.

Além do estande na área interna, a empresa também esteve presente na Arena Campo Digital, uma novidade na edição 2022, para apresentação o Digital Farming, a primeira solução digital para a agricultura que permite a automatização da irrigação, da fertirrigação e da proteção de cultivos. Com objetivo de garantir uma imersão completa para os visitantes, oferecendo uma jornada junto às suas produções do começo ao fim. A Netafim também apresentou aos visitantes seu portfólio completo de produtos e soluções que aumentam a rentabilidade das lavouras.

Durante toda a feira, a equipe técnica da Netafim esteve demonstrando a tecnologia de irrigação por gotejamento e fertirrigação, em especial, para os cultivos de citrus, café arábica e hortifrúti. O sistema de irrigação por gotejamento permite maximizar e rentabilizar a produção agrícola, utilizando menos água e nutrientes de forma racional e sustentável. Os maiores benefícios do gotejamento estão ligados à otimização do recurso hídrico, potencialização da produtividade, redução no consumo de energia e de mão-de-obra para a operação. A facilidade e praticidade do sistema garante economia de tempo e melhor gestão da propriedade. Na maioria dos casos, o ganho de produtividade, redução no consumo de água e energia elétrica, garantiram um retorno do investimento rápido logo após a adoção da tecnologia.

"Cada dia mais tecnologias de precisão são um diferencial para os agricultores que buscam sustentabilidade, economia e aumento de produtividade. O Digital Farming Netafim é um dos exemplos de solução que levam a irrigação para outro nível, otimizando rendimentos e, ao mesmo tempo, reduzindo custos safra após safra. Ele permite o controle de toda irrigação e fertirrigação, a partir do compilado de informações de clima, solo e planta, na palma da mão do tomador de decisões", explica Ricardo Almeida, CEO da Netafim no Brasil e Mercosul.

Sempre preocupada com a escassez hídrica e a sustentabilidade, a Netafim lançou - ainda em 2021 - a campanha "Orgulhosamente Irrigante" com todos seus colaboradores, parceiros, distribuidores e clientes.

"Além de difundir e incentivar as práticas de irrigação, o propósito é demonstrar como é possível produzir mais e melhor, utilizando menos recursos através de tecnologias de irrigação com alta uniformidade e expressivos aumentos em produtividade. Em nosso estande na Coopercitrus Expo 2022 todos podem registrar um momento Orgulhosamente Irrigante", reforça Almeida.

A seguir confira a entrevista completa realizada durante o evento:

ENTREVISTA CARLOS SANCHES | FALA CARLÃO