Programa de capacitação da Netafim conclui fase teórica e anuncia networking entre candidatos e empresas.

 

O Programa Conectando Talentos, idealizado pela Netafim, empresa líder e pioneira em irrigação por gotejamento, concluiu sua fase teórica e anunciou o grande e esperado momento de apresentar os participantes para as empresas interessadas nessa nova mão de obra qualificada.

“Nós da Netafim temos algumas vagas e 30 dos nossos canais parceiros também têm interesse em conhecer esses participantes para serem futuros empregadores desses estudantes”, explicou Mariana Cunali, Diretora de Recursos Humanos da Netafim Brasil e Mercosul.

O programa foi criado para fomentar a empregabilidade no mercado de irrigação, qualificar a mão de obra de profissionais, integrando a teoria e a prática, e com isso, contribuir cada vez mais para o desenvolvimento do Agro. dos mais de 500 inscritos, foram selecionados 50 estudantes e recém-formados dos cursos de Agronomia e Engenharias (Agrícola, Civil, Hídrica, Ambiental ou Mecânica), sendo 21% deles mulheres. Foram mais de 60 horas de conteúdo com especialistas da Netafim e convidados. Parte do programa na modalidade remoto ao vivo e parte presencial. “O feedback foi muito positivo, os alunos super interessados, engajados, perguntando muitas coisas e todos super apaixonados por irrigação”, contou Mariana.

De acordo com Vanessa Torrezan, fundadora da Active Educação Corporativa, empresa responsável pela condução do programa, o engajamento das diretorias, executivos e vários profissionais especialistas da Netafim foi fundamental e o diferencial para que se pudesse entregar um programa com qualidade e muita relevância para esses jovens. “Eles não mediram esforços para entregar um conhecimento de ponta em irrigação localizada, o que de fato trouxe uma visão extremamente diferenciada do que é o mercado do agro e o que é o mercado da irrigação localizada”, detalhou Vanessa.

Nessa próxima etapa, os estudantes vão ser divididos em duas turmas e cada um terá 5 minutos para falar das suas habilidades, suas experiências e interesses. Uma vitrine para despertar nos empregadores o desejo de marcar uma entrevista com eles. “Existe uma demanda por profissionais qualificados no mercado e esse programa proporcionou profissionais mais preparados para assumir essas posições em todo o Brasil”, disse Vanessa.

 

Foto da turma Outubro/2022.

 

 

Notícia Maio/2022.

Netafim lança programa para capacitar estudantes e recém-formados para atuação no mercado de irrigação.

As inscrições para participar do processo seletivo do curso vão de 08 de junho a 08 de julho de 2022.

 

Estudantes e recém-formados dos cursos de Agronomia e Engenharias (Agrícola, Civil, Hídrica, Ambiental ou Mecânica) agora têm a oportunidade de se qualificar para o mercado de irrigação através do Programa Conectando Talentos. Idealizada pela Netafim, empresa líder e pioneira em irrigação por gotejamento, a iniciativa busca fomentar a empregabilidade no mercado de irrigação, qualificar a mão de obra desses profissionais, integrando a teoria e a prática, e com isso, contribuir cada vez mais para o desenvolvimento do Agro.

“É a oportunidade para desenvolver uma carreira no agronegócio. A irrigação é um dos segmentos que mais crescem e o programa vai oferecer conceitos teóricos e práticos essenciais, além de uma incrível experiência em campo com um projeto real da Netafim. Assim, o participante estará qualificado, com muito mais conhecimento e networking para ingressar profissionalmente na área”, explica Ricardo Almeida, CEO Brasil e Mercosul da Netafim. Clique no link para assistir o vídeo do presidente. 

O Programa conta com profissionais da Netafim Brasil como instrutores altamente qualificados, além de aulas expositivas e dialogadas, materiais didáticos e de apoio, palestras com convidados especiais (Professores Universitários e Consultores com ampla vivência de mercado) e demonstrações práticas.

“Além de receber um certificado de capacitação em irrigação localizada, por uma empresa que é líder de mercado, ao final do programa, iremos disponibilizar o currículo dos participantes aos nossos principais parceiros”, conta Almeida. 

O Conectando Talentos conta com 09 módulos, mais de 20 aulas e 02 palestras. Serão mais de 50 horas de conteúdos exclusivos onde o participante vai aprender conceitos em dimensionamento de projetos em irrigação localizada; Entender o passo a passo para instalação de um projeto; Aprender como fazer o manejo de irrigação e fertirrigação; Conhecer as soluções e produtos mais modernos do mercado mundial; Ter contato com as melhores práticas de automação e manutenção de projetos; Vivenciar um projeto na prática e em campo e conhecer mais sobre o mercado de trabalho da agricultura irrigada.

As inscrições estarão abertas de 08/06 a 08/07/22 e os aprovados no processo seletivo que efetuarem a inscrição participam do Programa que vai de 18 de agosto a 27 de outubro de 2022 e será realizado no modelo híbrido (online, ao vivo e presencial na sede da Netafim em Ribeirão Preto (SP).

 

Mais detalhes sobre o Programa e o link para inscrição estão disponíveis no site www.academianetafim.com.br.