Netafim participa do Encoffee 2022.

Os cafeicultores e profissionais que atuam no setor produtivo de café sabem da importância do Encoffee para absorver conteúdos atualizados e relevantes sobre gestão, mercado internacional de grãos, tecnologias e cafeicultura 4.0. Foram 2 dias de evento, onde os participantes acompanharam os principais especialista do país, e a Netafim não ficou de fora.

O evento aconteceu no Palácio de Cristal, localizado em Uberlândia (MG) e no primeiro dia receberam o painel de discussões com o tema: “Quando a irrigação é sua paixão ele merece irrigação” com a participação do produtor Ricardo Santos, de Carmo do Rio Claro – MG, a especialista agronômica da Netafim Gabriela Terra e a participação de Cid Luís de Oliveira Pinto, como mediador.

Para Gabriela Terra: “A participação no painel foi formidável, pois pude contar um pouco da minha história com o café e falar sobre a importância da irrigação para que os produtores fiquem menos suscetíveis aos malefícios dos efeitos do clima. Os produtores da região já realizam o manejo bem estruturado de planta daninha, doenças e plano nutricional, mas esquecem como é importante a entrega bem-feita da água para mover o ecossistema obtendo assim todo o potencial do cafezal.”

Pelo segundo ano consecutivo o evento foi realizado no formato híbrido permitindo que interessados que não puderam participar presencialmente também acompanhassem todas as palestras da Encoffee 2022.

Confira um pouco da edição deste ano:

 

 

Veja também como foi o Encoffee 2021.

Com a volta dos eventos sendo realizados de maneira presencial, a Netafim Brasil marcou presença em um dos congressos mais importantes da cafeicultura nacional: o Encoffee.

Trazendo informações de qualidade, o Grupo Conecta promoveu – nos dias 26 e 27 de Outubro – o tradicional Encontro de Gestão dos Cafeicultores, com conteúdos relevantes sobre gestão, mercado, comércio, crédito e muito mais.

Na edição de 2021, o Diretor de Marketing Mercosul da Netafim, Carlos Sanches, abordou o tema “A irrigação como agente transformador na cafeicultura”, trazendo para o público presente uma visão geral da importância da irrigação localizada e os desafios já enfrentados em projetos anteriores até a obtenção expressivos resultados atingidos pelos cafeicultores que adotaram esta tecnologia. Altas produtividades através do gotejamento subterrâneo, da nutrirrigação e da proteção de cultivos, além da otimização do uso de recursos hídricos e melhora na florada foram apenas alguns dos temas abordados nesta palestra.

Grandes cooperativas de café também estiveram presentes neste evento como a Cooxupé, Expocaccer, Coopeavi, Minasul, Coopercam, Cafesul e Cocapec, além de renomados profissionais da área: Marcos Matos (CEO do Cecafé), Marcos Reis (Assessor técnico especial SEAPA) e Luciana Martins (Diretora da MPrado Cooperativas).

O Encoffee 2021 foi realizado de maneira hibrida permitindo à audiência que não pôde estar presente no Palácio de Cristal em Uberlândia (MG), pudesse acompanhar todas as palestras de maneira integral durante os dois dias de evento através do YouTube.

Para Gabriela Terra, engenheira agrônoma da Netafim e especialista em café:
“O encoffee é um evento extremamente importante para a cafeicultura brasileira, ajudando os cafeicultores a melhorar sua gestão de recursos e pessoas. Muito importante para a Netafim também trazer um pouco de como a irrigação transforma a cafeicultura”.

Confira a palestra “A irrigação como agente transformador na cafeicultura” na íntegra.