O DESAFIO DO PRODUTOR

As tecnologias voltadas para pecuária evoluíram muito nesses últimos anos, gerando uma demanda cada vez maior pela melhoria na produção de alimento para o seu rebanho.

Com a irrigação inteligente é possível aumentar a quantidade de animais por hectare, permitindo pasto intensivo com alta rotação animal. Além disso, aumenta também a produção durante ano inteiro e garante a eficiência de todo o processo.

Irrigação Inteligente

COMO IRRIGAÇÃO INTELIGENTE PODE AJUDAR

Com a irrigação inteligente é possível aplicar água e nutriente diretamente à raiz da planta, oferecendo maiores benefícios para o seu cultivo, além de acelerar o ciclo produtivo em até 40% em relação ao sequeiro. Com a Netafim é possível produzir 10 vezes mais do que métodos tradicionais de cultivo.

A Netafim oferece, ainda, a linha de Digital Farming que contempla produtos de alta tecnologia, asseguram o gerenciamento de todos os detalhes da irrigação e da nutrirrigação de maneira prática, moderna e eficaz, além de proporcionarem economia expressiva de mão-de-obra e fertilizantes. Proporcionando ao produtor a tranquilidade e segurança de ter em mãos todas as informações e controle da sua produção, onde quer que você esteja.

Saiba mais
gotejamento subterrâneo

Gotejamento subterrâneo

A Netafim traz para você, produtor, a tecnologia mais avançada de irrigação, o gotejamento subterrâneo. Acelerando seu processo de produção, que possibilita mais safras durante o ano, produzindo mais pasto, mais leite, mais carne e mais lucratividade, e tranquilidade para o produtor.

O avançado sistema, no qual os tubos gotejadores ficam abaixo do solo, possibilita a aplicação de água diretamente na raiz da planta. Isto garante melhor absorção e ainda simplifica as operações agrícolas da fazenda, podendo utilizar maquinários sem prejudicar sua produção, aumentando sua rentabilidade.

Aqui seu gado vale mais

Desenvolvemos uma pioneira ferramenta de troca, o Barter, com a qual você, pecuarista, pode utilizar seu rebanho como moeda para adquirir o sistema de irrigação sem interferir no seu limite de crédito bancário. Aqui na Netafim é assim, você aumenta sua produtividade e utiliza parte do seu lucro para adquirir o moderno sistema de irrigação inteligente.

Conheça mais sobre essa solução em nosso vídeo, e descubra como o Barter foi feito para você ganhar em todas as etapas, do começo ao fim.

barter gado
Histórias de produtores
Histórias de produtores

Histórias de produtores

Conheça os produtores pioneiros em irrigação inteligente.

Prospere
Encontre o que você precisa

Encontre o que você precisa.

Saiba mais sobre nossas soluções

FAQs
FAQs

FAQ Pastagem

  • Como é definido o espaçamento entre os gotejadores?

    O espaçamento entre tubos e gotejadores são definidos através da análise física do solo contendo as informações sobre os teores de Argila, Areia e Silte.

  • Qual o espaçamento entre aspersores indicado para irrigação em pastagem?

    A definição do espaçamento entre aspersores é baseada em diversos paramentos sendo a uniformidade de distribuição de água e adequação as práticas do produtor os mais relevantes para um bom dimensionamento do sistema além de outros fatores como temperatura do ar, velocidade do vento, o tipo do solo e sua taxa de infiltração influenciam na definição da vazão do aspersor. Devido a esta complexidade é sempre importante consultar um técnico capacitado para selecionar a solução correta. No entanto, como regra geral, podemos considerar que para aspersores de ½” com vazões de até 1.000 l/h, o espaçamento ideal seria até 12x13m; e para aspersores de ¾” com vazões até 2.000 l/h o espaçamento seria até 15x18m.

  • Posso utilizar irrigação subterrânea em pastagens?

    Sim, o sistema de irrigação por gotejamento subterrâneo pode ser utilizado em pastagem/fenação. Quando o objetivo é colocar animais pastejando na área, é importante ter um bom plano de manejo de rotação e reentrada na área.

  • Quais as vantagens de se utilizar gotejamento subterrâneo em pastagem?

    Além do expressivo aumento de produtividade do capim, a irrigação por gotejamento subterrâneo diminui o ciclo da cultura, ou seja, eu consigo aumentar o número de cortes ao longo do ano.

  • O sistema de irrigação, por ser subterrâneo, não ocorre entupimento dos gotejadores?

    A irrigação por gotejamento subterrâneo conta com tecnologia anti-sifão, este sistema cria uma barreira interna nos gotejadores inibindo  a sucção de particulas do solo, permitindo assim o seguro enterrio dos tubos sem risco de entupimento.

Contato
Precisa de ajuda para encontrar a melhor solução para a sua fazenda?

Precisa de ajuda para encontrar a melhor solução para a sua fazenda?

Entre em contato conosco e poderemos conversar sobre o que o seu cultivo precisa

Entrar em contato