Netafim transformando o mundo com a Sustentabilidade

A verdade é que para tudo que utilizamos em nossa vida, do alimento à energia e roupa, é necessário ter água. Uma pessoa pode alcançar e até superar a utilização de, em torno, 5.500 litros de água de acordo com a soma de tudo que acontece em seu dia-a-dia, incluindo seus hábitos com higiene, alimentação, transporte e suas vestimentas.

Além de nosso uso diário, a agricultura também é uma grande utilizadora do recurso. Chegando a consumir 70%, do mesmo, para a produção de alimentos. Diante do cenário atual diversas pesquisas cientificas, biólogos e agrônomos já alertam sobre a necessidade de ser trabalhada a sustentabilidade, principalmente relacionado ao agronegócio.

Questões ambientais, como desmatamento, mudanças climáticas e uso excessivo de agrotóxicos vão causar prejuízos ambientais para a produção rural em menos tempo que imaginamos. As questões ambientais como o desmatamento e as mudanças climáticas têm grande potencial de prejudicar o agronegócio. Por sua vez, a utilização excessiva da água pode levar à escassez do recurso, que é essencial em todos os mercados e nas vidas.

- Visto que a agricultura é uma das grandes utilizadoras da água, como podemos garantir que, ao menos isso, seja controlado sem perder a eficácia?

É aqui que a Netafim entra! Como a agricultura é uma grande responsável por esse consumo, nada melhor que o próprio mercado se preocupar com a sustentabilidade. Foi pensando na necessidade de ter água, sem desperdício, para produzir que a Netafim apresentou ao mercado a Irrigação Inteligente.

Atualmente a irrigação inteligente se espalhou pelo mundo e nós já conseguimos garantir mais de 50% de economia de água nos cultivos brasileiros de milho, soja, cana-de-açúcar, café conilon e arábica, citros e hortifruti. Também gerando aumento de mais de 200% em produções de café, mais de 100% em produções de grãos, além do aumento significativo da qualidade dos frutos nessas e nas outras diversas produções.

Não só no Brasil, a Netafim tem mostrado grandes benefícios também em outros países como os Estados Unidos, conseguindo o aumento de mais de 87% na produtividade dos cultivos, diminuindo 33% da utilização da água. Além das agriculturas no México, Peru, Israel entre outros países que já aderiram a nossa tecnologia.

resultados-netafim-irrigacao-inteligente

No seu dia, algumas ações também podem ajudar a preservar o meio ambiente e seus recursos essenciais para a vida. Como um banho mais rápido, torneiras bem fechadas e a reciclagem. Você também pode conferir a conta do consumo diário realizado por Nat Barack aqui.