Nutrirrigação, a solução para alcançar a produtividade que você sempre sonhou!

Principal pilar da economia brasilera e fonte de inúmeros beneficios para a população, a agricultura abre espaço para uma importante discussão sobre a utilização de recursos naturais.

Recentemente a sustentabilidade e a atualização de recursos hídricos se tornaram uma preocupação mundial. A agricultura se torna centro da atenção nesta discussão por ser o mercado que mais utiliza o recurso (70%) e com o crescimento da população, é cada vez mais necessário aumentar a produção, e para isso é preciso buscar por tecnologias e inovações de que tragam soluções que possibilitem produzir mais, com menos recursos, diminuindo os impactos na natureza.  

A irrigação localizada é a tecnologia mais adequada para produtores que buscam soluções de irrigação que aumentam a produção, com menos uso de água e energia. Por ser feita através de tubos de gotejamento, ela consegue direcionar a água diretamente para a raiz da planta, fazendo que seja necessário menos água para que o cultivo receba tudo que necessita para se desenvolver de maneira extremamente produtiva.

Fácil, prática e acessível a irrigação por gotejamento traz grandes benefícios ao agricultor, além de ser o método que mais economiza recursos naturais, ela também é adaptável a qualquer topografia e a qualquer cultivo. Outro ponto extremamente importante é a redução do custo de mão de obra nas operações agrícolas da sua propriedade, diminuindo não só o tempo dedicado a gestão da irrigação, como também a redução de custos operacionais. Está solução também é uma grande aliada na diminuição da ocorrência de fungos e doenças nas plantações. A irrigação localizada é parceira do produtor no campo, e traz inúmeras vantagens para o seu cultivo, uma delas é a de nutrir e irrigar seu cultivo ao mesmo tempo, a chamada Nutrirrigação.

A Netafim aprimorou a fertirrigação e desenvolveu a Nutrirrigação, que combina a irrigação de precisão com a nutrição do seu cultivo, oferecendo exatamente o que a planta necessita, no momento que ela precisa, maximizando a produção e aumentando sua rentabilidade, além de aumentar a qualidade do cultivo independente do clima, da cultura e da região.

Aumente sua produtividade em até 95% e garanta a rentabilidade e a eficiência operacional do seu plantio, com a Netafim. Conheça as soluções desenvolvidas por agricultores, para agricultores conversando com nossa equipe especializada aqui.