O desafio do produtor

Os desafios do produtor de hortifrúti podem variar de acordo com o seu cultivo. Cada um deles possuem dificuldades diferentes como clima, irrigação, umidade, doenças e equilíbrio nutricional.

Com a irrigação inteligente, você tem a solução para todos elas. As soluções de irrigação da Netafim se adaptam a todos as necessidades, são de fácil utilização e acessível desde o pequeno até o grande produtor. Garante que a planta receba a quantidade certa de água e nutrientes, economizando até 50% de água e de até 50% de energia elétrica.

Como a irrigação inteligente pode ajudar?

A irrigação inteligente garante um aumento significativo da produtividade, podendo superar, em alguns casos, 100%. Essa tecnologia de campo melhora não só a qualidade da sua produção como também possibilita a você, produtor, mais tranquilidade e garantia de bons resultados.

A solução de irrigação por gotejamento possui maior durabilidade em relação a outros métodos, atrelada à Digital Farming, tecnologia desenvolvida pela Netafim, confere ao produtor a tranquilidade e segurança de ter em mãos todas as informações e controle da sua produção, onde quer que você esteja.

Histórias de produtores
Histórias de produtores

Histórias de produtores

Conheça os produtores pioneiros em irrigação inteligente.

Prospere
Encontre o que você precisa.

Encontre o que você precisa.

Saiba mais detalhes sobre as melhores soluções.

FAQs
FAQs

FAQs Hortifruti

  • Qual espaçamento entre gotejadores mais adequado para o cultivos de HF?

    Vai depender da textura do solo, variando entre 20 cm (solos arenosos) e 40 cm (solos médios a argilosos) entre emissores.

  • Quais os cuidados a serem tomados para evitar o entupimento dos gotejadores?

    Primeiramente deve-se ter um bom dimensionamento da filtragem, aliado a boas práticas de manutenções preventivas e corretivas. Outro fator importante é o uso correto de fertilizantes/produtos que sejam compativeis e soluveis em água.

  • Qual a durabilidade dos tubos gotejadores?

    Se as manutenções forem feitas de maneira correta, a durabilidade pode ser de 3 a 10 safras. É muito importante alinhar a expectativa do produtor quanto a longevidade, com a seleção do produto (tipo de gotejador, vazão e espessura de parede do tubo).

  • Qual a economia de água e energia elétrica da irrigação por gotejamento em comparação com outros métodos de irrigação?

    O consumo de água e energia elétrica com a irrigação por gotejamento, comparando-se por exemplo com a aspersão, podem ser reduzidas de 30 a 50%, isto devido a eficiencia na aplicação de água e nutrientes do sistema, combinando com um bom manejo e monitoramento da irrigação.

  • Quais os benefícios da fertirrigação para os cultivos de HF?

    A fertirrigação, além de ser uma prática economicamente viável por reduzir os custos da adubação convencional, é capaz de entregar todos os nutrientes necessários ao desenvolvimento da planta com alta eficiência, de forma parcelada e segura, garantindo aumento de produtividade e rentabilidade ao produtor.

Contato

Precisa de ajuda para encontrar as melhores soluções para a sua fazenda?

Entre em contato conosco e poderemos conversar sobre o que o seu cultivo precisa

Entre em contato