Netafim recebe certificação ISO 9001:2015.

Conquista reforça compromisso da empresa na melhoria continua de processos e produtos.

 

A Netafim, multinacional israelense líder global e pioneira em irrigação por gotejamento, recebeu a certificação ISO 9001: 2015, um sistema de gestão da qualidade internacionalmente reconhecido, tornando-se assim uma das primeiras empresas do ramo a obter o reconhecimento. Segundo dados do Inmetro, estima-se que apenas 15% das empresas brasileiras fizeram a transição para a nova norma até janeiro deste ano.

“Isso significa que a Netafim faz parte de um seleto grupo de corporações certificadas pela norma ISO 9001:2015. Esta conquista faz parte da Política de Qualidade da empresa, que preza por levar maior confiabilidade a seus clientes, credibilidade aos parceiros, melhoria continua nos processos, entregando sempre produtos com qualidade comprovado", destaca Pamela Lança, Analista de Gerenciamento de Qualidade.

A Norma ISO 9001: 2015 é uma atualização da norma ISO 9001:2008 que trouxe uma série de modificações frente a antiga versão de 2008. Entre as principais novidades estão a avaliação dos riscos, que traz as organizações o desafio  analisar seus riscos, a fim de planejar um sistema de gestão da qualidade adequado; responsabilidades da alta administração, dando ênfase na liderança e comprometimento da alta administração, por meio de maior envolvimento nos processos; por fim, planejamento e controle de mudanças, que incluindo modificações exigidas nos processos e alterações necessárias no sistema de gestão.

A ISO 9001 é uma norma aceita por 156 países, tem mais de 1 milhão de organizações certificadas ao redor do mundo (aproximadamente 13 mil só no Brasil). Ela é regulamentada pela International Organization for Standardization (ISO), uma organização não-governamental que tem por função promover a normatização de produtos e serviços, sempre com uma abordagem baseada na melhoria contínua. Desta forma, não só supõe uma garantia de melhoria dos processos internos da cadeia, mas também demonstra o compromisso de manutenção dos mais altos padrões de qualidade.