Dúvidas
Dúvidas
  • O que é o Digital Farming?

    O termo "Digital Farming" refere-se às tecnologias e tendências usadas para mudar a forma como os produtores controlam as operações da fazenda e analisam o desempenho de suas produtividades.
    Abrange várias áreas, como sensoriamento de solo, controle de irrigação, gestão de fazenda, gerenciamento de ciclo de vida de máquinas e cultivos.
    Por exemplo, os sensores mostram aos produtores novas informações sobre as condições do solo, o desempenho do rendimento e a saúde das plantas.
    E, a automação facilita o controle de processos cruciais, como sistemas de irrigação, remotamente, do seu smartphone, tablet ou computador.

  • Quais são os componentes básicos do Digital Farming?

    Existem vários produtos “Digital Farming” para uso na agricultura, cada um selecionado de acordo com as necessidades específicas dos produtores, em todo o mundo.
    Por exemplo, existem produtos desenvolvidos para automatizar e aumentar a precisão na aplicação de água e nutrientes. Existem produtos criados para monitorar e prever mudanças no clima. E há também, produtos para acompanhar o desenvolvimento do cultivo e fornecer dados para tomadas de decisões, otimizando o desenvolvimento da cultura.

  • Como o Digital Farming me ajuda a aumentar minha produtividade?

    Tudo se resume a reunir a base de dados de clima, solo, planta, sistema de irrigação, dentre muitos outros, analisá-los para, então, tomar as decisões mais adequadas para o melhor rendimento de seu cultivo.
    Com o Digital Farming, os produtores podem otimizar seu manejo de irrigação com base em uma aquisição constante de dados em tempo real e com base nos mais de 50 anos de conhecimento que a Netafim possui em agricultura e hidráulica.
    Produzir mais, com menos, nunca foi tão fácil, especialmente quando se tem as informações necessárias na palma da mão.

  • Como o Digital Farming me ajuda a melhorar a qualidade das culturas?

    A qualidade da cultura depende da quantidade exata de água e nutrientes aplicados de acordo com as necessidades da planta. Então, para produzir com melhor qualidade e culturas mais saudáveis, você precisa de dados precisos em tempo real, e um sistema de irrigação que controle cada gota de água e dose de nutrientes para as plantas.
    Com o Digital Farming, você pode monitorar remotamente as condições no campo para tomar decisões rápidas, que melhoram a qualidade das culturas. A combinação entre irrigação e nutrirrigação é sinérgica. Com o uso da base de dados para cada cultura, você estará em outro patamar de produção.

  • O Digital Farming é simples?

    Muito mais simples do que muitos imaginam. Na verdade, uma vez que você é usuário do Digital Farming, torna-se difícil imaginar não usar a base de dados e automação.
    Por exemplo, você não precisará mais fazer cálculos para aplicar água e nutrientes - tudo será calculado e entregue automaticamente pelo sistema.
    Você não precisará anotar dados de campo detalhados para consultores, para revisão de resultados, em uma etapa posterior - você poderá compartilhar dados a um clique.
    Os sistemas de Digital Farming de última geração da Netafim são projetados para tornar a vida mais fácil.
    É por isso que nossos controladores e sensores são projetados com uma interface amigável e são fáceis de usar e instalar.

  • Quais os tipos de agricultores que mais podem se beneficiar do do Digital Farming?

    Todos os tipos. Os agricultores usuários de Digital Farming podem alcançar ganhos consistentes a cada safra, independentemente do clima, da cultura, da localização, da área ou do tipo de solo.

Downloads
Downloads