Os desafios do citricultor.

Produtores de citrus enfrentam muitos desafios no seu dia a dia, e a instabilidade climática é o principal.

A produção em sequeiro, ou seja, somente quando chove é muito arriscada e imprevisível, podendo trazer enormes perdas de produtividade e, até mesmo, a quebra de uma safra inteira.

Os citrus são sensíveis ao clima e à falta de nutrientes, mas, com a aplicação de água e nutrientes, na quantidade exata e diretamente nas raízes das plantas, é possível neutralizar o estresse hídrico, aumentar expressivamente a produtividade e ainda melhor a qualidade dos frutos.

Irrigação por gotejamento

Como a irrigação por gotejamento pode te ajudar?

Desde o início, a Netafim Brasil vem desenvolvendo e aprimorando suas soluções para o cultivo de citrus, visando melhorar a qualidade da produção e diminuir os riscos decorrentes do clima. O gotejamento traz para você, produtor de citrus, antecipação da sua colheita e valorização do seu fruto no mercado.

Além de toda a tecnologia, também oferecemos o exclusivo suporte agronômico: uma equipe dedicada a acompanhar a sua produção e oferecer recomendações ideais para cada fase do seu cultivo.

A solução de irrigação por gotejamento possui alta durabilidade e, combinada ao Digital Farming, confere ao produtor a tranquilidade de ter em mãos todas as informações e total controle de sua produção, onde quer que você esteja!

Histórias de produtores
Histórias de produtores

Histórias de produtores.

Conheça os produtores pioneiros em irrigação por gotejamento em Citrus.

Encontre o que você precisa

Encontre o que você precisa!

Saiba mais sobre as nossas soluções em Citrus.

Dúvidas
Dúvidas
  • Quanto é possível aumentar a minha produtividade média em laranja utilizando a irrigação por gotejamento?

    Com a irrigação por gotejamento, combinada à nutrirrigação, a produtividade média do seu pomar de laranja pode duplicar, podendo chegar a valores acima de 2.000 caixas/ha.

  • Quais as diferenças entre a nutrirrigação e a fertirrigação convencional?

    A fertirrigação convencional, composta por sistema simples de injeção de fertilizantes, as nutrições seguem uma agenda de aplicação, que podem ser semanais ou quinzenais. A nutrirrigação é composta por um pacote tecnológico que permite a aplicação proporcional dos fertilizantes, de forma mais parcelada, totalmente automatizada durante as irrigações, aumentando assim a eficiência e segurança na nutrição do seu pomar, resultando em maior produtividade e reduzindo a utilização de mão de obra.

  • Qual a economia de água e energia elétrica do gotejamento em comparação a outros métodos de irrigação?

    O consumo de água e energia elétrica com a irrigação por gotejamento, comparando-se por exemplo com a aspersão, podem ser reduzidas de 30% a 60%, isto devido a eficiência na aplicação de água e nutrientes do sistema, combinando com um bom manejo e monitoramento.

  • Quais os cuidados recomendados para evitar o entupimento dos gotejadores?

    Primeiramente deve-se ter um bom dimensionamento da filtragem, aliado a boas práticas de manutenções preventivas e corretivas. Outro fator importante é o uso correto de fertilizantes/produtos que sejam compativeis e solúveis em água.

  • Em quanto tempo terei o retorno do meu investimento com a irrigação por gotejamento?

    Com a irrigação por gotejamento, combinada à nutrirrigação, implementada desde o plantio da cultura, o produtor pode ter o retorno de seu investimento na 2ª ou 3ª safra.

Contato
Contato

Contato.

Todos os campos com * são obrigatórios

Nós respeitamos sua privacidade e nunca compartilharemos seus detalhes de contato com qualquer pessoa ou organização nem o enviaremos Spam com e-mail indesejados.