O desafio

O desafio do produtor

O clima e a uma má distribuição da água e nutrientes interferem na qualidade dos frutos. 

A tecnologia de irrigação por gotejamento é a forma mais eficiente de nutrir e irrigar sua colheita. Com a moderna tecnologia de Nutrirrigação é possível realizar injeção de nutrientes diretamente na zona radicular da planta, mantendo o seu cultivo saudável e diminuindo a mão de obra em sua produção.

Irrigação inteligente

Como a irrigação inteligente pode ajudar?

A irrigação inteligente, através da aplicação eficiente de água e nutrientes, possibilita ao produtor um aumento de produtividade de até 60%, independente do seu cultivo. Alinhada a um manejo correto, é capaz de antecipar sua colheita e valorizar seu fruto no mercado.

A Netafim ainda oferece a linha de Digital Farming que contempla produtos de alta tecnologia, que asseguram o gerenciamento de todos os detalhes da irrigação e aplicação dos nutrientes de maneira prática, moderna e eficaz, além de proporcionarem economia expressiva de mão-de-obra. Essa tecnologia confere ao produtor a tranquilidade e segurança de ter em mãos todas as informações e controle da sua produção, onde quer que você esteja.
Saiba mais.

Histórias de produtores
Histórias de produtores

História de Produtores

Conheça os produtores pioneiros em irrigação inteligente.

Prospere
Encontre o que você precisa

Encontre o que você precisa.

Saiba mais detalhes sobre as melhores soluções.

FAQs
FAQs

FAQs Citros

  • Quanto é possível aumentar a minha produtividade média em laranja utilizando a irrigação por gotejamento?

    Com a irrigação por gotejamento, combinado com a Nutrirrigação, a produtividade média pode duplicar, podendo chegar acima de 2000 caixas/ha.

  • Quais as diferenças entre a Nutrirrigação em relação a Fertirrigação convencional?

    A Fertirrigação convencional, composta por sistema simples de injeção de fertilizantes, as nutrições seguem uma agenda de aplicação, que podem ser semanais ou quinzenais. A Nutrirrigação é composta por um pacote tecnológico que permite a aplicação proporcional dos fertilizantes, de forma mais parcelada, totalmente automatizada durante as irrigações, aumentando assim a eficiência e segurança na nutrição do seu pomar, resultando em maior produtividade e reduzindo a utilização de mão de obra.

  • Qual a economia de água e energia elétrica da irrigação por gotejamento em comparação com outros métodos de irrigação?

    O consumo de água e energia elétrica com a irrigação por gotejamento, comparando-se por exemplo com a aspersão, podem ser reduzidas de 30 a 60%, isto devido a eficiencia na aplicação de água e nutrientes do sistema, combinando com um bom manejo e monitoramento.

  • Quais os cuidados a serem tomados para evitar o entupimento dos gotejadores?

    Primeiramente deve-se ter um bom dimensionamento da filtragem, aliado a boas práticas de manutenções preventivas e corretivas. Outro fator importante é o uso correto de fertilizantes/produtos que sejam compativeis e soluveis em água.

  • Em quanto tempo terei o retorno do meu investimento com a irrigação localizada por gotejamento?

    Com a irrigação localizada por gotejamento, combinado com a Nutrirrigação, implementada deste o plantio da cultura, o produtor pode ter o retorno de seu investimento na 2ª ou 3ª safra.

Contato

Precisa de ajuda para encontrar as melhores soluções para a sua fazenda?

Entre em contato conosco e poderemos conversar sobre o que seu cultivo precisa.

Entrar em contato