Desafio do produtor

O clima instável, falta de recursos hídricos e o custo elevado de terra são alguns dos principais obstáculos do produtor de cana-de-açúcar para aumentar sua rentabilidade.

A pioneira tecnologia de irrigação por gotejamento subterrâneo possibilita você a utilizar 100% da sua área plantada e sem impedir a utilização de maquinários na sua lavoura, facilitando o manejo do canavial. Além disso, é possível duplicar a longevidade da cana-de-açúcar, garantir a quantidade certa de água e nutrientes ao seu cultivo e diminuir os impactos causados pelo clima.

Irrigação inteligente

Como a irrigação inteligente pode ajudar

A irrigação inteligente oferece uma perfeita nutrição do seu cultivo, sendo aplicada diretamente a raiz da planta, aumentando a eficiência de produção.

O sistema de irrigação por gotejamento evita que a plantação sofra os efeitos da crise hídrica, mas muito mais do que isso, ela permite utilizar a moderna nutrirrigação, técnica especialmente desenvolvida pela Netafim que viabiliza ao produtor realizar toda a gestão da sua plantação, aumentando a produtividade da água e reduzindo a mão de obra.

A Netafim oferece ainda a linha de Digital Farming que contempla produtos de alta tecnologia, asseguram o gerenciamento de todos os detalhes da irrigação e aplicação dos nutrientes de maneira prática, moderna e eficaz, além de proporcionarem economia expressiva de mão-de-obra.

Saiba mais
Histórias de produtores
Histórias de produtores

Histórias de produtores

Conheça os produtores pioneiros em irrigação inteligente.

Prospere
Encontre o que você precisa

Encontre o que você precisa

Saiba mais sobre nossas soluções

FAQs
FAQs

FAQs Cana-de-Açúcar

  • Quanto aumenta de produtividade e longevidade?

    Os resultados praticos que estamos obtendo em diversas partes do Brasil, onde se cultiva cana de açúcar, leva-nos afirmar que há um aumento, em média, de 50 a 100% relacionado a produtividade histórica do local, e um aumento da longevidade para 10 -15 anos dependendo da metodologia de colheita (manual ou mecânica).

  • Posso usar vinhaça?

    É possível sim, desde que sejam realizados os tratamentos físicos adequados e utilizada na proporção de 5% sobre o volume de água. Há no Brasil, um caso de sucesso em que uma Usina irriga 1.000 ha de seus canaviais com vinhaça e água de lavagem da industria, através de um processo correto de decantação, o sistema já esta operando por mais de 9 anos, sem danos e com alta produtividade.

  • Como funciona o sistema?

    A irrigação por gotejamento é um sistema inovador, onde são utilizados tubos gotejadores subterrâneos responsáveis pelo fornecimento de água, nutrientes e defensivos agrícolas para as plantas.

  • Qual a economia de água e energia elétrica da irrigação por gotejamento em comparação com outros métodos de irrigação?

    O consumo de água e energia elétrica com a irrigação por gotejamento, comparando-se por exemplo com a aspersão, podem ser reduzidas de 30 a 50%, isto devido a eficiência na aplicação de água e nutrientes do sistema, combinando com um bom manejo e monitoramento da irrigação.

Contato
Precisa de ajuda para encontrar a melhor solução para a sua fazenda?

Precisa de ajuda para encontrar a melhor solução para a sua fazenda?

Entre em contato conosco e poderemos conversar sobre o que o seu cultivo precisa

Entrar em contato