O desafio

O desafio do produtor

A produção de café é sensível ao clima e falta de nutrientes.
Com a tecnologia de gotejamento é possível neutralizar o estresse hídrico, e garantir uma diminuição da bienalidade produtiva do seu café. Por meio de um moderno sistema de irrigação e nutrição, chamada Nutrirrigação é possível controlar a quantidade de água e nutrientes aplicada no cultivo de acordo com as necessidades de cada fase do seu café.

Irrigação inteligente

Como a irrigação inteligente pode ajudar

As tecnologias de irrigação no café arábica permitem a melhoria da qualidade na produção e a diminuição dos riscos decorrentes do clima.

O gotejamento traz para você, produtor de café arábica, uma oportunidade de produzir mais, com uma melhor qualidade. Além desta tecnologia, também oferecemos nosso suporte agronômico, que acompanha e auxilia a sua produção. 

As solução de irrigação inteligente possuem maior durabilidade em relação a outros métodos, atrelada à Digital Farming, tecnologia desenvolvida pela Netafim, confere ao produtor a tranquilidade e segurança de ter em mãos todas as informações e controle da sua produção, onde quer que você esteja.

Saiba mais
gotejamento subterraneo

Gotejamento Subterrâneo

A Netafim traz para você, produtor, a tecnologia mais avançada de irrigação, o gotejamento subterrâneo. Com mais de 10 anos de experiência essa solução apresenta resultados consistentes, aumentando de maneira eficiente o número de sacas por hectare.

O sonho de todo produtor de café já é realidade, ter este avançado sistema, no qual os tubos gotejadores ficam abaixo do solo, possibilita a aplicação de água e nutrientes diretamente na raiz da planta. Isto garante melhor absorção e ainda simplifica as operações agrícolas da fazenda, possibilitando a utilização de maquinários sem prejudicar sua produção e facilitando ainda mais o seu dia-a-dia.

Aqui seu café vale mais

Desenvolvemos uma pioneira ferramenta de troca, o Barter, com a qual você, produtor, pode utilizar suas sacas como moeda para adquirir seu sistema de irrigação sem interferir no seu limite de crédito bancário. Aqui na Netafim é assim, você aumenta sua produtividade e utiliza parte do seu lucro para adquirir o moderno sistema de irrigação inteligente.


Conheça mais sobre essa solução em nosso vídeo, e descubra como o Barter foi feito para você ganhar em todas as etapas, do começo ao fim.

barter
Histórias de produtores
Histórias de produtores

Histórias de produtores

Conheça os produtores pioneiros em irrigação inteligente

Prospere
Encontre o que você precisa

Encontre o que você precisa

Saiba mais detalhes sobre as melhores soluções.

FAQs
FAQs

FAQs Café Arábica

  • Quanto posso aumentar a minha produtividade média do café arábica utilizando a irrigação por gotejamento?

    Com a irrigação por gotejamento, combinado com a Nutrirrigação, a produtividade média pode  triplicar comparando-se com o café cultivado em sequeiro, podendo obter médias acima das 60 sacas/ha. Além disso, há uma redução significativa na bi-anualidade da produção.

  • Quais as diferenças entre a Nutrirrigação em relação a Fertirrigação convencional?

    A Fertirrigação convencional, composta por sistema simples de injeção de fertilizantes, as nutrições seguem uma agenda de aplicação, que podem ser semanais ou quinzenais. A Nutrirrigação é composta por um pacote tecnológico que permite a aplicação proporcional dos fertilizantes, de forma mais parcelada, totalmente automatizada durante as irrigações, aumentando assim a eficiência e segurança na nutrição do cafeeiro, resultando em maior produtividade e reduzindo a utilização de mão de obra.

  • Em quanto tempo terei o retorno do meu investimento com a irrigação localizada por gotejamento?

    Com a irrigação localizada por gotejamento, combinado com a Nutrirrigação, implementada deste o plantio do café, o produtor pode ter o retorno de seu investimento já na primeira produção, que ocorre em torno de 2,5 anos.

  • Qual a economia de água e energia elétrica da irrigação por gotejamento em comparação com outros métodos de irrigação?

    O consumo de água e energia elétrica com a irrigação por gotejamento, comparando-se por exemplo com a aspersão, podem ser reduzidas de 30 a 50%, isto devido a eficiencia na aplicação de água e nutrientes do sistema, combinando com um bom manejo e monitoramento da irrigação.

  • Como funciona o sistema de gotejamento subterrâneo no café? Posso enterrar qualquer tubo gotejador?

    A irrigação por gotejamento subterrâneo é uma tecnologia desenvolvida pela Netafim a qual os tubos gotejadores são enterrados, com objetivo de proporcionar melhor praticidade ao produtor com relação aos tratos culturais da lavoura. Para realizar o  enterrio dos tubos gotejadores no café, é fundamental que seja seguido o protocolo desenvolvido pelo Departamento Agronômico da Netafim, assim como utilizar o tubo gotejador especifíco AS (anti-sifão).

Contato
Precisa de ajuda para encontrar as melhores soluções para a sua fazenda?

Precisa de ajuda para encontrar as melhores soluções para a sua fazenda?

Entre em contato conosco e poderemos conversar sobre o que o seu cultivo precisa.

Entrar em contato