Nosso Legado

Nosso Legado

Depois de descobrir que, o efeito de gotejamento lento e balanceado resulta em um crescimento extraordinário da planta, Simcha Blass, um engenheiro hídrico veterano israelita, levou décadas tentando transformar sua descoberta em realidade. Seus esforços finalmente foram recompensados com a inauguração da Netafim - Companhia de Irrigação, em 1965.

 

Em 1966, a Netafim, uma joint venture forjada entre Blass e o Kibbutz Hatzerim - assentamento agrícola israelense localizado no deserto de Negev, - introduziu o primeiro sistema de irrigação por gotejamento do mundo.

Algum tempo depois, a Netafim procurou Rafi Mehoudar, que inventou e desenvolveu o que seria a seguinte geração de sofisticados gotejadores manuais da companhia. Esses gotejadores se adaptam às variações da pressão de entrada e se limpam automaticamente, mantendo um fluxo uniforme, independentemente da qualidade da água e pressão.

 

Fundada na época em que Israel visava fazer “o deserto florar”, a Netafim tem sido líder no desenvolvimento da agricultura global desde sua fundação. Sempre crescendo e diversificando, a Netafim integra um rico legado com valores rurais realistas, agronomia de ponta e expertise tecnológico para apontar o caminho das soluções de irrigação por gotejamento e micro aspersão ao redor do mundo.

 

Para saber mais sobre a história da Netafim e da irrigação por gotejamento, visite o site Netafim Legacy.

 

Site by NGSoft.
Remember my preferences